A Apple liberou nessa terça-feira, 22 de março de 2011, a atualização para Mac OS X 10.6.7 que inclui a atualização de segurança 2011-01.

 

A atualização 10.6.7 é recomendada para todos os usuários de Mac OS X Snow Leopard e inclui diversas correções para o sistema operacional que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do Mac.

Continue lendo…

A Apple liberou nesta quarta-feira, 09 de março, atualização para o navegador Safari 5.0.4 tanto para Windows quanto para Mac OS X.

Segundo a descrição, a atualização inclui:

  • Mais estabilidade para páginas com múltiplas instâncias de plug-ins;
  • Maior compatibilidade com páginas que contem reflexos de imagens e efeitos de transição;
  • Corrige um problema que causa algumas páginas não imprimirem corretamente;
  • Corrige outro problema onde a página pode exibir incorretamente quando contem plug-ins;
  • Evita que o descanso de tela (screen saver) seja ativado enquanto o Safari exibe um vídeo;
  • Aumenta a estabilidade do VoiceOver e a compatibilidade em páginas que contem entrada de texto e listas de seleção.

A atualização corrige vulnerabilidades nos mesmos módulos que foram corrigidos na atualização para iTunes 10.2: ImageIO, libxml e WebKit.

Continue lendo…

A Apple liberou nesta terça-feira, 8 de março, atualizações para iTunes e para o suporte a linguagem Java do Mac OS X: Java Update 9 para o Mac OS X Leopard (10.5.8) e Update 4 para Mac OS X Snow Leopard (10.6.6).

iTunes 10.2.1

A descrição para a atualização 10.2.1 é a mesma para a atualização 10.2, sem mais detalhes, o que pode indicar a correção de alguns bugs antes do lançamento da atualização para iOS 4.3.

Java for Mac OS X

A atualização provê melhorias de compatibilidade, segurança e estabilidade para o suporte a Java do Mac OS X. Entre as vulnerabilidades, a mais grave permite que um applet malicioso execute código fora da sandbox do Java, com os privilégios do usuário e expondo o computador a sérios riscos, incluindo a instalação de Trojans e outros códigos maliciosos que podem transformar o computador num zumbi ou roubar suas informações pessoais.

Atualizando

A atualização está disponível para Mac OS X e Windows (apenas no caso do iTunes), através da Atualização de Software do Mac OS X ou pelo site de downloads: http://support.apple.com/downloads

Referências

Apple: http://support.apple.com/kb/HT1222

 

 

Apple liberou de quarta para quinta-feira (03 de março) uma nova atualização para o iTunes. A nova atualização (10.2) possui aproximadamente 35MB de tamanho e traz as seguintes novidades:

  • Sincronia entre dispositivos com o iOS 4.3, como iPhone, iPad, ou iPod touch;
  • Melhorias no Compartilhamento Doméstico, que permite navegar e tocar músicas e vídeos da biblioteca do iTunes em qualquer iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 4.3.

Para a plataforma Windows, a atualização do iTunes traz correções de segurança importantes, como:

  • ImageIO: pode ocorrer o término inesperado de aplicações ou a execução de códigos maliciosos que estejam escondidos em imagens devido a problemas no tratamento de images do tipo png, jpeg e tiff.
  • libxml: outro problema que pode levar a o término inesperado de aplicações ou a execução de códigos maliciosos devido a problemas no tratamento de arquivos XML.
  • WebKit: problemas de corrupção do conteúdo da memória do computador pode abrir caminho para ataques do tipo man-in-the-middle, onde um os dados entre seu computador e a Loja iTunes podem ser interceptados e causar o término inesperado de aplicações ou a execução de códigos maliciosos.

A atualização está disponível para Mac OS X e Windows, através da Atualização de Software do Mac OS X ou pelo site de downloads: http://support.apple.com/downloads

Referências

Apple: http://support.apple.com/kb/HT1222

 

fev., 11
21

Atualização para iWeb 3.0.3

2 Comentários, Alertas, por rmartinsjr.
iWeb

iWeb

A atualização para iWeb 3.0.3 contém correções de bugs e melhorias, incluindo:

• Correção para um problema que aparecia em alguns Macs quando se usava o widget de vídeos iSight

• Correção de um bug ao publicar sites iWeb por FTP

• Melhora a compatibilidade com o Mac OS X

A nova versão (186MB de tamanho) está disponível pelo aplicativo de Atualização de Software do Mac OS X ou pelo site de downloads da Apple: http://support.apple.com/downlodas/

Atualização de Software

Nesses últimos dias estive bastante envolvido em projetos pessoais (além das festas de final de ano) e o tempo ficou curto para atualizar o blog com as atualizações mais recentes.

Para que todos então possam ficar com seus Macs atualizados e protegidos, segue um resumo das atualizações liberadas recentemente.

Continue lendo…

Foi liberado no dia 16 de dezembro, quinta-feira, atualização para AirPort Utility 5.5.2, além da versão 7.5.2 do firmware para Time Capsule e AirPort Base Station.

Continue lendo…

Apple liberou nesta terça-feira, dia 14/12, atualização para o software controlador (driver) de vários modelos de impressoras, scanners, fax e multifuncionais.

Os drivers podem ser atualizados pelo Software Update do Mac OS X ou pelo site de downloads: http://support.apple.com/downloads.

Referência: http://support.apple.com/kb/HT3669

No dia 16 de dezembro, a Apple liberou atualização para o iTunes 10.1.1. Segundo divulgado, a nova versão corrige alguns bugs importantes, como:

  • Algumas músicas não eram executadas em Macs equipados com os recursos gráficos da NVIDIA GeForce 9400 ou 9600.
  • O iTunes poderia encerrar inesperadamente quando se apagava uma lista de execução exibida na barra lateral.
  • O iTunes poderia encerrar inesperadamente quando se conectava um iPod em um Mac com processador PowerPC.
  • Um problema onde alguns vídeos não sincronizavam com iPod, iPhone ou iPad.

Continue lendo…

Está disponível a atualização do Xcode para a versão 3.2.5. O Xcode é a ferramenta de desenvolvimento de software para Mac OS X e iOS.

A nova versão corrige falhas no gdb, Interface Builder, Instruments, llvm-gcc, o otimizador Clang e Shark. Tudo isso num pacote de 618MB.

O único requisito é que o Xcode esteja instalado no Snow Leopard (Mac OS X 10.6.4) ou mais recente.

Por enquanto a atualização está disponível pela Atualização de Software do Mac OS X.